WASHINGTON (AFP) — Os adolescentes que tomam café-da-mannã diariamente consomem mais calorias, mas pesam menos do que aqueles que pulam a primeira refeição do dia, revela um estudo divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
"Este estudo confirma o que outras pesquisas já mostraram: os jovens que pulam o desejum tendem a ganhar mais peso e, por isso, sofrem um risco maior de obesidade", afirmou o dr. Mark Pereira, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Universidade de Minnesota, responsável pelo estudo.
O número de adolescentes com problemas de peso triplicou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos, segundo o relatório "F as in Fat", divulgado no ano passado.
Dezesseis por cento dos adolescentes e 10% das adolescentes sofrem com excesso de peso nos Estados Unidos.
Os adolescentes que começam seu dia com um café da manhã tendem a consumir menos calorias, carboidratos e fibras durante o dia do que aqueles que pulam essa refeição, segundo o estudo que trabalhou com mais de 2.200 adolescentes durante cinco anos.
Os resultados da pesquisa foram publicados na edição de março da Pediatrics, revista da Academia Americana de Pediatria (AAP).
Copyright © 2009 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »
